PSD PROMETE COMPENSAÇÃO PARA CORTES SALARIAIS

Líder da bancada do PSD, Luís Montenegro, ainda não decidiu (Foto de Miguel A. Lopes/LUSA)

Líder da bancada do PSD, Luís Montenegro, ainda não decidiu (Foto de Miguel A. Lopes/LUSA)O líder parlamentar do PSD garante que se as novas medidas para reduzir a despesa resultarem numa redução salarial dos funcionários públicos, essa terá de ser compensada com uma diminuição dos cortes atualmente em vigor.
A questão dos cortes de salários e pensões dos funcionários públicos, que marcaram as jornadas parlamentares do PSD no início da semana, foi introduzida no debate na Assembleia da República pelo próprio presidente da bancada social-democrata, Luís Montenegro, que repetiu que a estratégia do partido é que “os funcionários públicos não vão ter uma retribuição inferior àquela que têm hoje”.
Reconhecendo que o Documento de Estratégia Orçamental vai ter que “apresentar as medidas que consubstanciam a diminuição da despesa que é necessária”, Luís Montenegro assegurou que “se dessas medidas resultar qualquer redução salarial ela terá de ser compensada com o nível que hoje está de corte correspondente, pelo menos correspondente”.
Questionado sobre uma possível revisão da tabela salarial dos funcionários públicos, Luís Montenegro assinalou que só irá vigorar para o próximo ano e que mesmo que represente um decréscimo do salário, não haverá uma perda em relação ao rendimento de hoje em dia.