PSD APRESENTA AINDA EM SETEMBRO ESTRATÉGIA PARA A NATALIDADE – PASSOS COELHO

LusaCastelo de Vide, 07 set (Lusa) – O primeiro-ministro e líder do PSD anunciou hoje que ainda em setembro o partido irá aprovar a sua estratégia em matéria de natalidade, ressalvando que não se pode confundir política de natalidade com política fiscal.

“Não confundam política de natalidade com uma política fiscal, porque não é a mesma coisa. Pode haver aspetos de fiscalidade que sejam importantes para uma política de natalidade, mas não resumam uma política de natalidade à política fiscal”, afirmou Pedro Passos Coelho, no encerramento da Universidade de Verão do PSD, que decorreu ao longo da semana em Castelo de Vide.

Prometendo que o partido irá apresentar ainda em setembro a sua estratégia para a natalidade, que terá por base o estudo coordenado por Joaquim Azevedo (um dos ‘professores’ que passou pela Universidade de Verão), o primeiro-ministro sublinhou que o objetivo não é colocar o Estado a dizer que as pessoas têm de ter mais filhos, mas ter políticas públicas que removam os entraves aos casais que querem ter filhos.