PROJETO-PILOTO INTRODUZ LINHA-RESTRIÇÃO VERMELHA PARA MELHORAR TRÂNSITO

A cidade de Toronto pintou várias linhas vermelhas de restrição para indicar
A cidade de Toronto pintou várias linhas vermelhas de restrição para indicar "zonas de não estacionamento” - 23 de julho de 2013. (CityNews)
A cidade de Toronto pintou várias linhas vermelhas de restrição para indicar "zonas de não estacionamento”  - 23 de julho de 2013. (CityNews)
A cidade de Toronto pintou várias linhas vermelhas de restrição para indicar “zonas de não estacionamento” – 23 de julho de 2013. (CityNews)

A cidade de Toronto está a pintar de vermelho (linha restrição) passeios selecionados para indicar aos automobilistas onde o estacionamento é proibido. “Estas linhas (de restrição) vermelhas vão ajudar os automobilistas a conhecer de forma clara onde podem estacionar e onde não podem estacionar”, disse na terça-feira (dia 23) Rob Ford, presidente da cidade.

O presidente esteve na University Avenue para revelar o projeto-piloto que garante vai manter os carros estacionados fora das principais ruas e ajudar a melhorar o fluxo de tráfego automóvel. Um total de nove passeios foram escolhidos para o projeto piloto, que a cidade vai monitorizar ao longo de seis a oito meses e depois avaliar.

Muitas das novas linhas vermelhas estarão em áreas onde há passadeiras, paragens stop ou bocas-de incêndio, e segundo Ford, é uma forma de evitar multas de estacionamento desnecessárias e poupar dinheiro aos automobilistas.

Ford referiu também que a sua administração estava a combater os efeitos negativos do congestionamento do tráfego, razão pela qual recentemente anunciou um plano agressivo para coordenar os sinais de trânsito e melhorar o fluxo de tráfego em mais de 1.000 intersecções da cidade. Os nove locais são: University Avenue, a norte da Armoury Street, University, a sul da Armoury, Spadina Avenue, perto da Dundas Street West, John Street, a norte da Wellington Street West, dois locais na Armoury, St. Clair Avenue e Dufferin Street, Town Centre Court, perto do Scarborough Civic Centre e North York Boulevard, a leste da Beecroft Road.