PROFESSORES DO ENSINO SECUNDÁRIO DE SUDBURY AGENDAM DATA PARA GREVE

PROFESSORES DO ENSINO SECUNDÁRIO DE SUDBURY AGENDAM DATA PARA GREVEOs professores da Federação de Professores de Ensino Secundário do Ontário (OSSTF, na sigla inglesa), em Sudbury, dizem que vão começar uma greve legal em 27 de abril, caso não seja alcançado um acordo entre eles e a (direção escolar) do Rainbow District School Board, noticiou a CBC News.

Os professores têm estado sem contrato desde o ano passado. O vice-presidente de uma das equipas sindicais envolvidas nas negociações referiu que o objetivo passa por negociar um acordo justo e razoável com a direção escolar.

A OSSTF representa cerca de 500 professores na área de Sudbury. A presidente do Rainbow District School Board, Doreen Dewar, afirmou que a direção escolar continua a negociar com o sindicato.

Um responsável da Ontario Catholic Teachers Federation adiantou à CBC, esta semana, que professores do ensino secundário afetos aquele sindicato vão participar numa votação pela greve em 23 de abril. O sindicato representa cerca de 700 professores em Sudbury.

A ministra da Educação Liz Sandals sublinhou nesta semana que isso faz parte do processo e “só porque alguém está numa posição de greve legal, não significa que venha a haver uma greve.”