Pró-Palestina em Toronto: Cerimónias na U of T acontecem durante acampamento

FOTO: Mike Crawley/x

A Universidade de Toronto diz ter esperança de que as cerimónias de finalistas decorram sem perturbações, uma vez que um acampamento pró-palestiniano permanece no campus, apesar da iminência de uma ação judicial.

A universidade afirma que as mais de 30 cerimónias previstas até ao dia 21 de junho constituem marcos importantes e espera que todos permitam que os estudantes que se formam tenham o seu momento.

“As 34 cerimónias para mais de 13 mil estudantes diplomados são um momento de celebração e esperança”, afirmou a universidade num comunicado na segunda-feira, 3 de junho.

A Universidade de Toronto afirmou que está a tomar precauções adicionais durante as próximas três semanas para garantir a segurança dos finalistas e dos seus convidados.

“Reconhecemos que este é um momento difícil para muitos na nossa comunidade e reconhecemos a dor e o sofrimento sentidos por aqueles que foram afetados pelo conflito no Médio Oriente. Com isso em mente, esperamos que todos permitam que os nossos alunos graduados tenham o seu momento sem perturbações ou interrupções.”

A universidade procurou desocupar o acampamento antes do início das cerimónias através de uma providência cautelar urgente, mas o juiz presidente disse que a audiência não poderia ser realizada antes do dia 19 deste mês.

O atraso significa que a maior parte dos finalistas e dos familiares, que assistem às cerimónias no campus da baixa da cidade, passem pelo acampamento vedado.