PRESIDENTE FORD HOSPITALIZADO DEPOIS DE DETETADO TUMOR NO ABDÓMEN

Foto de arquivo. Citynews
Foto de arquivo. Citynews
Foto de arquivo. Citynews
Foto de arquivo. Citynews

O presidente Rob Ford tem um tumor no seu abdómen inferior esquerdo e os médicos no Humber River Hospital tentam determinar se é maligno.
O tumor foi descoberto durante uma tomografia computadorizada, depois do presidente ter dado entrada na urgência do hospital Church Street, na quarta-feira, queixando-se de dor intensa.
Numa conferência de imprensa na noite de quarta-feira, o diretor do Humber River Hospital, Dr. Rueben Devlin, disse que Ford tem tido uma dor abdominal durante os últimos três meses, mas que esta se tinha intensificado significativamente nas últimas 24 horas.
“Precisamos determinar exatamente que tipo de tumor se trata para depois podermos decidir qual o tratamento a aplicar”, referiu.
Devlin adiantou que os resultados da biópsia devem estar concluídos dentro de uma semana. Acrescentou também que estão a ser realizados exames para verificar se o tumor está em mais algum outro lugar.
Um abalado Doug Ford agradeceu aos apoiantes pelos seus desejos de melhoras, mas não iria especular sobre o futuro político do presidente, afirmando que iria falar com a imprensa nos próximos dias.
O vereador Ford disse que o seu irmão está com “bom humor”, acrescentando que o presidente se queixou de dor de estômago quando os dois compartilharam o pequeno-almoço na quarta-feira de manhã.
Não é a primeira vez que Ford tem problemas de saúde. Em agosto de 2013 foi internado devido a uma irritação na garganta e estômago, que agravou a asma, declarou o seu assessor de imprensa na época.
Em fevereiro de 2011, recebeu tratamento para pedra nos rins num hospital local.
Ford também passou dois meses numa clínica de reabilitação em Muskoka, saindo no final de abril e regressando ao trabalho em 30 de junho. Ford está atualmente a lutar pela reeleição, mas está atrás do candidato rival John Tory, de acordo com as mais recentes sondagens.
“Os meus pensamentos estão com o presidente Ford, Renata, os seus filhos e toda a família Ford esta noite”, declarou Tory.
A candidata a presidente Olivia Chow também twittou as melhoras de Ford.