PRESIDENTE DA VENEZUELA ACUSA EUA DE CONSPIRAREM PARA DERRUBAR GOVERNO

LusaCaracas, 31 jan (Lusa) – O Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, acusou os Estados Unidos de conspirarem para derrubar o Governo venezuelano, sustentando que chegará um momento em que será impossível ter relações diplomáticas com Washington.

“Presidente (Barack) Obama, toda a sua Administração estão a conspirar para derrubar o Governo legítimo da Venezuela. Você sabe disso? Apelo à sua consciência (…) Dou-lhe o benefício da dúvida, a você, Presidente Obama, porque todo o seu Governo está metido na conspiração, toda a sua Embaixada, aqui em Caracas, estando a ultrapassar o limite”, disse Maduro, dirigindo-se ao seu homólogo norte-americano.

Nicolás Maduro, que falava no palácio presidencial de Miraflores, durante uma ato transmitido pela televisão, em que fez um balanço da sua participação, esta semana, na Cimeira Presidencial da Comunidade de Países Latino-americanos e Caribenhos, afirmou que “todas as agências governamentais” dos Estados Unidos, citando entre outras o FBI e a CIA, estão “metidas” no suposto plano para derrubar o Governo que preside.