PRESIDENCIAIS: SE FOSSE PRESIDENTE, MARISA RETIRAVA CONFIANÇA AO GOVERNADOR DO BANCO DE PORTUGAL

LusaLisboa, 17 jan (Lusa) — A candidata presidencial Marisa Matias afirmou hoje que se fosse Presidente da República retiraria a confiança ao governador do Banco de Portugal, Carlos Costa, entendendo que dessa forma seria difícil que se mantivesse em funções.

A participar numa conferência organizada pela SEDES – Associação para o Desenvolvimento Económico e Social, em Lisboa, denominada “Portugal e os Portugueses — Que Presidente para a Presidência da República”, Marisa Matias deixou a garantia: “como Presidente da República não dou a minha confiança ao governador do Banco de Portugal, Carlos Costa”.

“Eu sei que a Presidente da República não tem poderes para destituir, nem acho que tenha necessidade de ter. Gostava era de ter ouvido, em seis anos, seis bancos, o Presidente da República retirar a confiança [ao governador do Banco de Portugal]”, disse a candidata apoiada pelo Bloco de Esquerda, acrescentando que também gostava de ter ouvido a mesma opinião da boca dos restantes candidatos presidenciais.