PREMIER DE NOVA SCOTIA RENUNCIOU AO CARGO

Foto: CPAC
Foto: CPAC

Esta quinta-feira, seis de agosto, foi marcada por uma notícia inesperada para os canadianos. O premier da Nova Scotia, Stephen McNeil do Partido Liberal, anunciou em conferência de imprensa a renúncia ao cargo.

Os jornalistas aguardavam atualizações sobre a pandemia e a administração da província, quando McNeil anunciou que decidiu deixar a vida pública porque está cansado e está na hora de outra pessoa assumir a liderança do partido. McNeil fez uma avaliação das ações do seu governo na conferência. Por último, revelou que já estava a planear sair da vida pública há meses e que adiou a decisão por causa da pandemia.

Os líderes da oposição do NDP e do Partido Conservador agradeceram a liderança e o serviço prestado à província e reconheceram que mesmo com substanciais diferenças políticas, McNeil foi uma força a ser reconhecida. Premier de Nova Scotia durante dois mandatos nos últimos sete anos e com 17 anos de atuação política na província, McNeil afirmou que continuará no cargo até que o Partido Liberal escolha um substituto.”