PREDADOR SEXUAL PROCURADO PELA PJ

predadorPelo menos três meninas, entre os 8 e os 15 anos, foram molestadas por um pedófilo em Vila das Aves. Depois da primeira denúncia no posto da GNR, naquela localidade de Santo Tirso, mais duas vítimas foram identificadas – e o número de crianças abusadas pode aumentar nos próximos dias. A PJ do Porto procura agora o predador sexual.
O método do homem, com cerca de 50 anos, foi sempre o mesmo. Procurava meninas que estivessem a passear, sozinhas na rua, e parava o carro ao lado daquelas. Depois, aliciava-as com objetos de valor ou dinheiro para que entrassem no automóvel. Em pelo menos um dos casos – o único denunciado à GNR – o predador tentou manter relações sexuais com a menina, que acabou por conseguir fugir. Junto ao local dos crimes, e já com uma descrição do automóvel e do pedófilo, as autoridades procuraram testemunhas. Acabaram por descobrir mais dois casos de abusos, em que também houve tentativa de violação.
Os próximos dias são fundamentais para a investigação, mas a identificação do predador sexual já será conhecida. Trata-se de um homem de meia-idade e que reside perto do local onde atacou as vítimas. Mostrava-se simpático, seduzia as crianças e fazia-as entrar no carro.
Numa primeira fase, quando as autoridades estiveram na zona dos crimes e fizeram perguntas sobre o caso, mais duas menores acabaram por contar o drama que viveram às mãos do abusador. Pelo menos a menina que relatou os abusos à família conseguiu fazer uma boa descrição dos factos – e o seu depoimento é de grande importância para todo o processo.
Para já, a Polícia Judiciária montou uma verdadeira caça ao homem, já que o risco de novos ataques ainda existe.