Jorge Araújo, de 29 anos, abusou sexualmente dos dois irmãos menores na casa onde viviam em Vilarinho da Tanha, Abaças, Vila Real. Esteve oito anos na cadeia pelos abusos e também por espancar uma vizinha. Em julho de 2011 foi-lhe concedida a liberdade condicional, mas o predador sexual logo voltou a atacar. Apontou uma faca à mãe, agrediu-a violentamente e durante 30 minutos sujeitou-a a vários atos sexuais. Foi a 1 de fevereiro deste ano e Jorge está agora acusado do crime de violação agravada.
O predador deverá começar a ser julgado muito em breve no Tribunal de Vila Real. Está em prisão preventiva e arrisca uma pena que pode chegar aos dez anos de cadeia.
A acusação relata a forma violenta como a mulher, de 52 anos, foi atacada. No dia do crime, Jorge saiu com amigos e voltou a casa já de madrugada. Planeou então uma forma de atacar a mãe. Munido de uma faca esperou no corredor que aquela fosse à casa de banho, como já era habitual. Quando a vítima, que é viúva, se levantou, foi surpreendida pelo filho, que de imediato lhe apontou a arma.
O violador arrastou a mãe por um braço, agrediu-a violentamente e forçou a mulher a vários atos sexuais no seu quarto. A vítima suplicou várias vezes ao filho para a deixar ir embora.
“O arguido sabia que a vítima era sua mãe, que a devia respeitar, mas mesmo assim agarrou-a para satisfazer os seus impulsos sexuais”, lê-se na acusação.
Além de ter abusado dos irmãos em 2003, Jorge já tinha tentado atacar uma menina, sua vizinha. Na altura, o predador tinha 14 anos e cumpriu um ano de internamento num centro para menores.