
O Renaissance by the Creek, em Mississauga, acolheu a primeira edição do Portuguese Open House a 28 de março. Uma iniciativa para promover a presença luso-canadiana no setor de promoção de eventos corporativos ou particulares. Na abertura das portas, os elementos da organização realizaram um gesto simbólico de corte de uma fita para assinalar o ponto de partida.
A Open House contou com chefs de cozinha que, apesar de servirem comida portuguesa, já bem conhecida pela comunidade, afirmaram dar um toque diferente às suas confeções.
“Cada um faz o seu bacalhau à brás em casa bem diferente de como eu faço. Eu acho que o meu é único na cidade”, disse o Chef Fernando Brasil ao Correio da Manhã Canadá (CMC).
O Chef Chris Pitula falou do seu prato de carne com essência portuguesa nos temperos e corte, mas com a promessa de um sabor diferente. “Tento mudar um pouco, mas continua a ser bem português, apenas com uma fusão de sabores”, disse Pitula.
A assistente de cozinha, Fátima Martins, partilhou ao CMC que apesar de ser suspeita por trabalhar na cozinha tudo estava muito bom e resumiu tudo com: “é comida portuguesa”.
Para além de se deliciar com uma variedade de iguarias portuguesas, que incluíam pratos tradicionais e novas interpretações, os convidados também exploraram o deslumbrante local do Renaissance by the Creek, perfeito para o seu próximo evento ou reunião.
A diretora Geral do First Portuguese, Auriane Fazendeiro, marcou presença no evento em apoio do marido ligado ao setor de eventos.
“Muito bonito”, disse Auriane, enquanto enalteceu os recursos e produtos da comunidade portuguesa, desde a música à culinária, aos vinhos e aos serviços.
O vinho português foi um dos destaques do evento, com algumas opções disponíveis no próprio salão.
“Apresentamos algumas opções que o Renaissance by the Creek tem, para além dos vinhos normais que eles apresentam aos seus clientes, entre os quais uma variedade de vinhos portugueses do Tejo, do Douro, da região de vinho verde, e Alentejo.”, partilhou o vendedor Tiago Salado.
Houve também entretenimento ao vivo, enquanto os participantes socializaram com outros profissionais e convidados, numa atmosfera descontraída e vibrante. Com a sua vasta e diversificada formação musical, o violinista G Pinto cativou a audiência com o seu espetáculo único.
A Banda Karma, por sua vez, interpretou sucessos em português e em inglês.
Tristan da Silva, coordenador de eventos e vendas do Renaissance by the Creek e um dos membros da organização do Portuguese Open House, disse estar orgulhoso do sucesso do evento. “Convidamos a comunidade e empresários portugueses a vir e a experimentar iguarias da alimentação portuguesa e a divertirem-se e quem sabe, podemos marcar mais eventos”, partilhou Tristan.
“Parece que estou a viver um sonho”, disse outra das organizadoras e coordenadora de eventos e casamentos, Bernadette Galego. “A intenção do evento foi celebrar a comunidade portuguesa e o talento dos recursos da comunidade portuguesa na organização de eventos e casamentos”, acrescentou.
Localizado perto das principais vias de ligação da área metropolitana de Toronto, o Renaissance by the Creek serve todas as comunidades locais, principalmente de Brampton, de Oakville, de Toronto, de Mississauga, de Vaughan e da região de Niagara. Desde a sua inauguração em 1989, tem proporcionado um espaço com elegância e grandiosidade, adequado para todo o tipo de eventos. Para além disso, o salão conquistou uma reputação de excelência, através do seu serviço orientado para o cliente, satisfação garantida e comprovada.