PORTUGUÊS FERNANDO SANTOS SELECIONA POLIVALÊNCIA NOS 23 CONVOCADOS DA GRÉCIA

(Direitos Reservados)
(Direitos Reservados)
(Direitos Reservados)

O selecionador da Grécia, o português Fernando Santos fez saber que a opção que fez na lista final dos 23 convocados para o Mundial de futebol de 2014 teve em conta uma equipa equilibrada em todos os sectores e com jogadores polivalentes.
O técnico diz que se sente perfeitamente seguro com os 23 que escolheu, especialmente no meio-campo. Afirma ainda que sabe que pode contar com os jogadores do banco, caso haja lesões ou precise de substituir alguém.
Durante a apresentação das escolhas para o Brasil, Fernando Santos disse ainda que teve em conta a polivalência dos jogadores para as várias posições necessárias em campo.
Da lista provisória de 30 jogadores, divulgada na semana passada, o técnico português cortou o guarda-redes do Apollon Alexandros Tzorvas, os defesas Avraam Papadopoulos (Olympiakos) e Nikos Karabelas (Levande), o médio do Kaiserslautern Kostas Fortounis, bem como os avançados Dimitris Papadopoulos (Atromitos), Nikos Karelis (Panathinaikos) e Stefanos Athanasiadi (PAOK).
O treinador deu uma oportunidade ao avançado Konstantinos Mitroglou (Fulham), cujo final de época (depois de sair do Olympiakos) ficou marcado por lesões.
Para Santos, o único critério na seleção foi ter jogadores que dessem segurança, não só tecnicamente como na sua condição física e “Estes são os jogadores que cumprem todos os requisitos para que possam fazer a diferença no Mundial”.
No Campeonato do Mundo do Brasil, que se realiza de 12 de junho a 13 de julho, no Brasil, a Grécia enfrenta Colômbia, Costa do Marfim e Japão na primeira fase no Grupo C.
Antes de embarcar para o Brasil, a Grécia joga este mês um particular contra Portugal (31 de maio). Em junho joga contra a Nigéria e a Bolívia.