PORTUGAL “EMPOBRECEU” E POLÍTICA DO GOVERNO “FALHOU” – ANTÓNIO COSTA

LusaTavira, 01 Fev (Lusa) — O secretário-geral do PS, António Costa, considerou hoje, no Algarve, que o “empobrecimento” em Portugal é uma realidade estatística e que “falhou” a receita do Governo de impor austeridade para promover o crescimento e pagar a dívida pública.

Ao discursar num almoço com militantes do partido em Tavira, António Costa afirmou que é necessária uma nova política e que o PS deve assumir a sua história, no dia em que assinala 40 anos da sua legalização [a 01 de fevereiro de 1975], e “mobilizar-se pelo combate e por uma alternativa” à austeridade imposta pelo Governo PSD-CDS/PP.

“O atual Governo quis convencer o país de que tinha uma estratégia, uma estratégia que, com uma grande diminuição de direitos, com uma grande política de austeridade, com o empobrecimento coletivo, iríamos conseguir relançar a economia e conseguir pagar a dívida pública. O que sabemos hoje é que há um aspeto que conseguiram alcançar, indiscutível que conseguiram empobrecer o país”, disse António Costa.