PORTUGAL E DEPUTADO JOÃO SOARES CRITICADOS EM EDITORIAL DO JORNAL DE ANGOLA

LusaLuanda, 19 nov (Lusa) – O Jornal de Angola volta hoje a criticar, em editorial, o estado das relações com Portugal, pelo segundo dia consecutivo, exigindo um “esclarecimento urgente” de Lisboa e centrando-se nas críticas assíduas do deputado socialista João Soares.

Intitulado “Contornos de uma conspiração”, o texto visa diretamente o socialista – referindo-se sempre ao “filho de Mário Soares” -, recordando a sua condição de eleito pela Assembleia da República para o Conselho de Fiscalização do Sistema Serviços de Informações da República Portuguesa (CFSIRP), as suas críticas ao regime angolano e o caso dos vistos ‘gold’.

“A mesma personagem percorre os canais de televisão portugueses disparando insultos e calúnias contra titulares dos órgãos de soberania de Angola. Afirma reiteradamente que os investimentos angolanos em Portugal provêm de fundos roubados. Fala em ‘cleptocratas de Luanda’ com a maior desfaçatez. E nunca se esquece de lembrar a sua condição de membro do CFSIRP para chancelar as suas mentiras e calúnias”, aponta o editorial do jornal estatal angolano.