Lisboa, 03 mar (Lusa) — O ministro do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia, Jorge Moreira da Silva, afirmou hoje que Portugal continua “empenhado” em explorar e promover todas as possibilidades que permitam reduzir os custos das energias renováveis.
“Portugal continua empenhado em explorar todas as possibilidades de reduzir o custo de cumprimento das energias renováveis. Todos queremos cumprir metas ambiciosas de renováveis, a questão está em saber com que custo e as interligações e todos os mecanismos que permitam ter uma política mais coordenada de promoção das energias renováveis criam condições para baixar os custos e estamos empenhados nesse diálogo no âmbito europeu, como estamos também empenhados nesse diálogo no contexto do Mediterrâneo”, disse Moreira da Silva.
O governante falava no final da segunda reunião ministerial sobre Ambiente e Energias Renováveis do Diálogo do Mediterrâneo Ocidental (5+5), que decorreu na segunda-feira e hoje, em Lisboa, que contou com a presença de representantes da Argélia, Espanha, França, Itália, Malta, Marrocos, Mauritânia, Líbia, Portugal e Tunísia.