PORTAS REALÇA “CONTRIBUTO EXTRAORDINÁRIO” DA AGRICULTURA PARA EXPORTAÇÕES

LusaSantarém, 09 fev (Lusa) — O vice primeiro-ministro disse hoje, em Santarém, que as exportações portuguesas “continuam a subir em tempo de crescimento” e sublinhou o “contributo extraordinário” do setor agroalimentar para a sua subida em 2014, “o melhor ano de sempre”.

Paulo Portas encerrou hoje a primeira de 17 sessões que a Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) vai realizar em todo o país para divulgar junto das organizações de agricultores o novo regime forfetário do IVA, que permitirá a dedução de uma percentagem do IVA pago pelos fatores de produção aos produtores com um volume de negócios anual não superior a 10.000 euros.

“Ao contrário do que alguns pensavam, as exportações continuam a subir em tempo de crescimento. É evidente que quanto mais se cresce mais difícil é continuar a subir, mas a verdade é que as exportações portuguesas voltaram a crescer em 2014”, que foi “o melhor ano de sempre” com o setor agroalimentar a ter um “contributo extraordinário”, à roda dos 10%, declarou.