POPULARIDADE DE FORD NÃO FOI AFETADA

O presidente da cidade de Toronto, Rob Ford, nega as alegações de que fuma crack, durante a conferência de imprensa na câmara municipal - dia 24 de maio. (The Canadian Press / Michelle Siu)
O presidente da cidade de Toronto, Rob Ford, nega as alegações de que fuma crack, durante a conferência de imprensa na câmara municipal – dia 24 de maio. (The Canadian Press / Michelle Siu)

Uma nova sondagem revela que as alegações de uso de drogas não afetaram a popularidade do presidente Rob Ford.
A sondagem, que foi conduzida pela Forum Research, ouviu perto de 1.400 Torontonianos via telefone, após os comentários de Ford na sexta-feira.A mesma refere que Ford ainda tem 36 por cento de apoio – situação que se mantém inalterada desde o início de maio, de acordo com a Forum Research.
No entanto, a sondagem também mostra que 36 por cento não é suficiente para vencer a próxima eleição para presidente da cidade, se Ford estiver num frente-a-frente com a potencial candidata Olivia Chow. A sondagem sugere que Chow ganharia a Ford com 57 por cento dos votos, e ainda ganharia mesmo que John Tory estivesse na corrida.