![A vereadora Karen Stintz fala aos repórteres na terça-feira A vereadora Karen Stintz fala aos repórteres na terça-feira](https://www.correiodamanhacanada.com/wp-content/uploads/2014/02/stintz.jpg)
![A vereadora Karen Stintz fala aos repórteres na terça-feira](http://www.correiodamanhacanada.com/wp-content/uploads/2014/02/stintz-300x168.jpg)
O orçamento federal está a receber críticas favoráveis na Câmara Municipal, graças a um novo fundo de $200 milhões para ajudar os municípios a melhor se prepararem contra desastres naturais.
O recém-criado fundo de mitigação de desastres vem na esteira de um ano dispendioso para Toronto, em que a cidade desembolsou milhões de dólares na limpeza dos danos causados por duas grandes tempestades, esgotando o seu fundo de reserva para emergências relacionadas com o clima.
“A boa notícia para os Torontianos é que o governo federal está a reconhecer que os desastres naturais estão a causar dificuldades aos municípios”, disse a vereadora Karen Stintz, logo após a apresentação do orçamento”.
Vozes como Rob Ford e Norm Kelly, presidente e vice-presidente da cidade, respetivamente, manifestaram também o agrado pela iniciativa federal.
Qualquer município poderá candidatar-se ao financiamento do novo fundo de desastres, desde que seja gasto na requalificação da infraestrutura para diminuir potenciais danos em situações de condições meteorológicas extremas.