O primeiro-ministro Justin Trudeau e os demais liberais no poder sofreram mais um imprevisto com a demissão de Jeremy Broadhurst do cargo de diretor da campanha nacional do Partido Liberal do Canadá.
Broadhurst é um liberal de longa data, que trabalhou em posições de topo tanto no partido, como no Governo. Assumiu o papel de diretor de campanha do Partido Liberal do Canadá antes das eleições federais de 2019, e foi creditado por ter um papel instrumental na vitória maioritária de Justin Trudeau em 2015.
Broadhurst anunciou, a 5 de setembro, a sua decisão .de afastamento do seu papel a partir de 30 de setembro. O anúncio surge após a quebra do acordo do NDP com o Partido Liberal, que potencia a antecipação das próximas eleições federais previstas para o outono de 2025.
Em declaração, Jeremy afirmou que os seus 20 anos de serviço exigiram um grande esforço físico, emocional e mental. Este esforço teve um impacto significativo, deixando-o sem a energia necessária para enfrentar batalhas futuras. Além disso, esta dedicação também impactou a sua família, especialmente a sua mulher e filhos.
Apesar de renunciar ao cargo de diretor, Broadhurst não descarta a possibilidade de assumir um papel diferente no partido ou no Governo.