Polícias mortos: na sequência de um tiroteio, 2 oficiais não resistiram

FOTO: DR TWITTER
FOTO: DR TWITTER

Dois polícias foram mortos na noite de terça-feira na sequência de um tiroteio numa casa em Innisfil, em Ontário. Num comunicado à imprensa, a South Simcoe Police Service revelou ainda que um dos suspeitos morreu no local. O primeiro-ministro canadiano Justin Trudeau e o premier de Ontário Doug Ford lamentaram a morte dos oficiais.

Tudo começou antes das 20h30, na última terça-feira, quando dois agentes da Polícia de South Simcoe foram ver o que se passava numa casa que fica na área de 25th Sideroad e 9th Line. As testemunhas relataram perturbações no local para a chamada dos oficiais.

A Unidade de Investigações Especiais (SIU) disse que existiu uma troca de tiros entre um homem de 23 anos e os dois polícias.

O suspeito foi declarado morto no local, avançou a organização.

Um oficial foi levado à pressa pela ambulância para um hospital em Barrie. Acabou por morrer no hospital, segundo as autoridades.

O outro agente destacado foi transportado de helicóptero para um hospital de Toronto em estado grave. De acordo com uma declaração na quarta-feira de manhã, 12 de outubro, por parte da polícia, o agente também acabou por não resistir aos ferimentos.

A Unidade de Investigações Especiais está a investigar o caso, que já provocou reações por parte das autoridades políticas do país e da província.

Justin Trudeau, primeiro-ministro do Canadá, recorreu ao Twitter para lamentar a morte dos oficiais, que “apenas foram cumprir o seu dever”.

Na mesma rede social, o premier de Ontário, Doug Ford, diz-se de “coração partido por saber que dois oficiais morreram”. Ainda envia uma mensagem de condolências às famílias das vítimas e aos polícias da South Simcoe.