POLÍCIA DE PEEL ALERTA PARA FALSOS PEDIDOS EM NOME DA CRA

CRAAs pessoas na região Peel têm sido alvo de um vigarista que afirma fazer parte da Canada Revenue Agency (CRA).
Na quarta-feira, a polícia de Peel emitiu um alerta, dizendo que um número de pessoas que se queixaram de receber telefonemas, e-mails ou correio, que alegam ser da CRA. Nas mensagens, é alegado que é devido reembolso à CRA ou que há impostos atrasados e que devem ser pagos imediatamente.
Depois, é então solicitado que a pessoa disponibilize informações pessoais, a fim de receber o benefício ou pagar a dívida.
A CRA refere no seu website que nunca seriam solicitadas informações pessoais por e-mail e não deixariam as informações pessoais num atendedor de chamadas.
A polícia está a lembrar o público para se proteger de algo que eles acreditem ser uma farsa ou fraude.
Isso inclui verificar se o que está a ser dito é verdade e perguntar-se por que a CRA iria pedir a sua informação pessoal, dado que eles têm a sua informação como contribuinte. E contactar a CRA diretamente para confirmar se têm impostos em atraso ou têm direito a um reembolso, antes de fornecer qualquer informação bancária por telefone.
Qualquer pessoa com mais informações ou que sinta que tenha sido vítima de um golpe como esse deve contactar a Polícia Regional de Peel no (905) 453-2121, ext. 3335 ou Peel Crime Stoppers 1-800-222-TIPS (8477).