Polícia: Cinco acusados no caso da morte de Matthew Perry, estrela de ‘Friends’

Foto: Carlo Allegr/ Reuters/CM

Cinco pessoas foram acusadas de estar envolvidas na morte de Matthew Perry, incluindo o seu assistente pessoal, Kenneth Iwamasa, e dois médicos, Salvador Plasencia e Mark Chavez. O Procurador dos EUA, Martin Estrada, anunciou as acusações esta quinta-feira, 15 de agosto. Perry, conhecido mundialmente pelo seu papel em ‘Friends’, morreu em outubro de 2023 devido a uma overdose de cetamina.

De acordo com as investigações, os médicos Plasencia e Chavez forneceram grandes quantidades de cetamina ao ator, ignorando os riscos associados ao seu uso. No dia da sua morte, o assistente Iwamasa terá administrado várias injeções de droga. Perry foi encontrado sem vida, na sua casa em Los Angeles, submerso na sua banheira de hidromassagem.

Entre os acusados está também Jasveen Sangha, conhecida como a ‘rainha da cetamina’. É apontada como a fornecedora da droga. De acordo com as autoridades, os envolvidos exploraram a vulnerabilidade de Perry, aproveitando-se da sua luta contra a dependência para ganhar dinheiro. 

Dois dos suspeitos, incluindo um dos médicos acusados, foram presos na quinta-feira. À data, dois acusados declararam-se culpados e uma terceira pessoa concordou em fazer o mesmo.

Matthew Perry, que além de ser uma estrela de Hollywood era também canadiano, passou grande parte da sua infância em Ottawa, onde frequentou a escola. A sua ligação ao Canadá era forte, e a sua morte deixou marcas tanto nos Estados Unidos da América (EUA) como entre os fãs e compatriotas canadianos que acompanharam a sua carreira. 

A investigação continua em curso, com foco nas circunstâncias que levaram à sua overdose fatal.