A polícia de Toronto apreendeu 205 kg de marijuana e milhões de dólares em dinheiro, após uma investigação de um ano sobre uma organização criminosa que supostamente importava grandes quantidades de droga, a partir da Columbia Britânica, usando os serviços de correio.
O Projeto Gigante Verde começou no início de 2013, depois de um serviço de correio ter contactado a polícia quando descobriram que um pacote, que abriu durante o transporte, estava cheio de marijuana.
Ao longo do ano, os agentes designados para a investigação apreenderam uma série de outros pacotes que continham um número estimado de 138 kg de marijuana.
Em seguida, na quinta-feira, a polícia executou mandados de busca em três cofres, em dois bancos de Toronto, uma unidade comercial em Etobicoke, um armário de armazenamento em Etobicoke e uma residência privada em Vaughan, e apreendeu uns adicionais 67 kg de marijuana, 3 quilos de haxixe, um número de materiais necessários para o fabrico de haxixe, $1,945,130 em moeda canadiana e $462,000 em moeda dos EUA.
Sete pessoas foram posteriormente levadas sob custódia, em associação com a investigação, mas apenas quatro delas foram indiciadas.
A polícia de Toronto tem trabalhado com as autoridades da Columbia Britânica na investigação, apesar de nenhuma detenção ter sido executada naquela jurisdição.