PIQUENIQUE ANUAL JUNTA MEMBROS E FAMILIARES DA LOCAL 27

O espaço dedicado à saúde foi muito procurado
O espaço dedicado à saúde foi muito procurado
O espaço dedicado à saúde foi muito procurado
O espaço dedicado à saúde foi muito procurado

O piquenique anual oferecido pela Local 27 (sindicato dos Carpinteiros) a todos os seus membros, familiares e amigos, ganha a cada ano que passa uma maior visibilidade, alicerçada por uma organização eficiente e uma estrutura que visa agradar a quantos se juntam na festa. Um convívio anual que teve um começo humilde, mas que tem crescido de forma fantástica e que alia o excelente ambiente familiar com uma natural partilha de culturas.
Como sempre, os comes e bebes, a diversão para as crianças e a competição desportiva, com destaque para o Boccia – com a participação de 6 equipas – marcaram o exterior do evento, que no domingo (dia 23) foi fustigado pelo calor abrasador e índice de humidade que puxou a temperatura para perto dos 40 graus centígrados.
Na parte interior do edifício da Local 27, por seu lado, a frescura do ar condicionado, o entretenimento musical e outros pontos de interesse, chamavam as pessoas. Este ano, como grande novidade, uma companhia consciencializava os membros e outras pessoas para os cuidados a ter com a saúde individual e procurar um bem-estar corporal.
E ainda uma exposição itinerante, a cargo do Real Canadian Portuguese Historical Museum, falava sobre a pesca do bacalhau na Terra Nova e um bocadinho da história dos 60 anos da emigração portuguesa no Canadá.
Carlos Pimentel, da Local 27, apontou estas duas novidades como uma forma de inovar ainda mais a iniciativa anual e, mais importante, trazer mais motivos de interesse e alegria para os membros do sindicato.