PETIÇÃO ONLINE SOBRE FAIR ELECTIONS ACT RECEBE QUASE 50.000 ASSINATURAS EM 24 HORAS

Foto de arquivo. THE CANADIAN PRESS/Chris Young
Foto de arquivo. THE CANADIAN PRESS/Chris Young
Foto de arquivo. THE CANADIAN PRESS/Chris Young
Foto de arquivo. THE CANADIAN PRESS/Chris Young

Milhares de canadianos assinaram uma petição online a pedir aos senadores Conservadores que “ataquem fortemente” a Fair Elections Act ((lei de eleições justas) do governo.
Mais de 46 mil pessoas já assinaram a petição no Avaaz, uma rede ativista online global, pedindo aos senadores Conservadores para alterar a lei.
Assinar a petição, que precisou de apenas 24 horas para quase atingir a sua meta de 50.000 assinaturas, fornece links para endereços de email e números de telefone, para que os participantes possam expressar-se diretamente junto dos senadores.
A petição define a Lei de Eleições Justas como um esforço ultrajante do governo de Harper para “corrigir” a próxima eleição ao privar os canadianos do direito de voto.
O projeto de lei chega ao Senado na próxima semana.
Um punhado de senadores Conservadores manifestaram-se contra, e uma comissão do Senado, constituída principalmente por Conservadores, recomendou recentemente nove alterações à lei. Mais de 450 académicos também se pronunciaram sobre a legislação.
Em carta aberta – de quarta-feira – ao primeiro-ministro Stephen Harper, estes acusaram o Comité do Senado de não tratar adequadamente as preocupações sobre o projeto de lei e instou o governo a retirá-lo.