PARLAMENTO JUVENIL DE MOÇAMBIQUE CONVIDA CANDIDATOS PRESIDENCIAIS PARA DEBATE TELEVISO

LusaMaputo, 17 set (Lusa) – O Parlamento Juvenil de Moçambique (PJM) convidou os três candidatos presidenciais às eleições de outubro para participarem num debate televisivo, e já recebeu confirmações da Renamo e do MDM, avançou hoje o presidente da organização.

Em declarações à agência Lusa, Salomão Muchanga disse que o PJM enviou, há cerca de um mês, um convite aos três candidatos presidenciais, Filipe Nyusi, da Frelimo (Frente de Libertação de Moçambique), Afonso Dhlakama, da Renamo (Resistência Nacional Moçambicana) e Daviz Simango, do Movimento Democrático de Moçambique (MDM), tendo estes dois últimos confirmado a sua intenção de participar no debate.

“Para nós, o debate é uma emergência democrática, para que possa existir um debate público sobre os manifestos e os projetos governativos. Os candidatos presidenciais têm responsabilidades acrescidas perante a sociedade, porque querem dirigir o Estado, e, por isso, sentimos que há a pertinência da realização de um debate”, considerou Salomão Muchanga.