
Lisboa, 03 set (Lusa) — A artista plástica Joana Vasconcelos está a preparar dois “projetos de grande escala”, que levam novamente corações para fora de Portugal, desta vez para um hotel de Macau e para uma estação de metropolitano de Paris.
No seu ‘atelier’, em Lisboa, com vista para o rio Tejo já é possível ver esboços e até mapas de partes do projeto para o 18.º bairro de Paris, onde será colocado um coração gigante, feito de azulejos e luzes.
“O projeto de Paris é para a Porta de Clignancourt e é um coração feito de azulejos, com ‘led’s’, que se move” e que será colocado à saída da estação do metro, que serve nomeadamente a ‘feira da ladra’, ou o seu correspondente ‘mercado das pulgas’, de Saint Ouen.