OUVIU-SE PORTUGAL NO DIA DO CANADÁ

Chin International Picnic

Chin International PicnicNuma tarde nublada, mas quente, e em que muitos celebravam o feriado do Canada Day, uma grande franja da comunidade portuguesa fez questão de marcar presença na 47ª edição do Chin International Picnic, e assistir ao Festival Português, que preencheu grande parte da tarde do dia 1 de julho.
A começar, o festival de folclore, seguindo-se o concurso ‘’The Johnny Lombardi Portuguese Canadian Singing Festival’’, que voltou a contar com as atuações de dez artistas a interpretar em português, acompanhados ao vivo pelo conjunto Unique Touch.
A avaliar pela reação do público, pela entrega dos participantes e pelos elogios de Lenny Lombardi, presidente da Chin Radio/TV International – durante a entrega dos troféus para os três primeiros classificados -, é cada vez mais uma certeza de que o concurso é para continuar.
Um sucesso que Minah Jardim, a realizadora responsável, justifica com a determinação e a vontade de todos em reunirem as suas forças e fazerem um trabalho de qualidade. Sublinhando também o valor individual de cada artista, que dificultou em muito a escolha final do júri convidado, e ainda a aprendizagem conseguida ao longo dos últimos três anos, que lhes permite ter mais confiança em todo o trabalho que está a ser desenvolvido.
Por fim, os artistas convidados de Portugal. A cantora Tonicha, que admitiu estar um pouco cansada com a viagem, procurou dar o seu melhor e satisfazer o público presente. Um público que reencontrou passados vários anos e que em muitas tournées passadas acarinhavam as suas canções e sucessos.
“Eu fui sempre muito bem recebida aqui no Canadá. Era aqui que sempre começava as minhas tournées de três meses”, disse Tonicha.
Por seu lado, o carismático artista Marco Paulo, trouxe novos e antigos sucessos de uma vasta carreira musical, presenteando o público com temas conhecidos como “Taras e Manias”, “Mulher de 40”, “Nossa Senhora”, “Que Pecado” – uma música que definiu como “forte e de grande intensidade” -, “Amor Eterno”, “A Nossa Liberdade”, “Tenho dois Amores”, entre outros mais.