Óscares 2022: Realizador do Quebec, Denis Villeneuve, nomeado

Foto: Wikipedia
Foto: Wikipedia

O filme ‘Dune’, do realizador de cinema do Quebec, Denis Villeneuve, foi nomeado para o Óscar de Melhor Filme. O realizador quebequense também recebeu uma outra nomeação para Melhor Argumento na cerimónia de prémios de excelência cinematográfica.

A nova edição dos Óscares de 2022 está de volta e já revelou os nomeados. Entre as indicações para Melhor Filme está a longa-metragem ‘Dune’, do realizador do Quebec, Denis Villeneuve. A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou as indicações na terça-feira.

As nomeações ao realizador quebequense não se ficam por aqui. Villeneuve poderá também receber um ‘Academy Award’ de Melhor Roteiro Adaptado na prestigiada cerimónia conhecida como os ‘Óscares’.

O diretor de cinema já tinha sido indicado para Melhor Realizador pelo filme ‘Arrival’ de 2016, ao qual ganhou um Globo de Ouro, e já foi indicado para vários outros prémios na área do cinema.

Nascido em Trois-Rivieres, Denis Villeneuve é também um dos produtores do filme e não é o único nomeado proveniente da província de língua francesa.

Roger Frappier, de Saint-Joseph-de-Sorel, faz parte da equipa de produtores indicados para o filme de Jane Campion, ‘The Power of the Dog’, que também recebeu uma indicação de Melhor Filme.

É a primeira indicação de Frappier aos Óscares, sendo que o filme ‘The Power of the Dog’ já ganhou um Globo de Ouro de Melhor Filme Dramático este ano.

A edição 94 dos Óscares está marcada para 27 de março.