O Orçamento da província do Ontário, a ser apresentado na quinta-feira, deverá incluir aumentos de impostos para pessoas com elevados rendimentos, tabaco e combustível de aviação, de acordo com um documento obtido pela The Canadian Press.
A agência de notícias refere que o documento lhes foi disponibilizado por uma fonte fora do governo Liberal.
O documento não define especificamente as pessoas com elevados rendimentos, mas um relato do Toronto Star cita fontes dizendo que o novo imposto será cobrado sobre os rendimentos auferidos acima de 150 mil dólares.
Andrew Chornenky, o porta-voz do ministro das Finanças, Charles Sousa, não quis confirmar ou negar a autenticidade do documento.
A primeira-ministra Kathleen Wynne afirmou que o seu partido está pronto para uma eleição provincial se o orçamento não for aprovado.
O governo de minoria liberal está a enfrentar a possibilidade de uma eleição na primavera, mas Wynne já indicou que iria “emparceirar” com os Conservadores ou com o NDP – ou, se necessário, com os eleitores para levar o plano de trânsito adiante.
Sousa anunciou a data de apresentação do orçamento, numa conferência de imprensa em 15 de abril. Wynne sublinhou que o orçamento vai “apresentar um plano equilibrado, justo e realista, para criar postos de trabalho para o hoje e o amanhã”.