OPA/BPI: ANGOLANA SANTORO DIZ QUE OFERTA DO CAIXABANK “MORREU”

LusaPorto, 17 jun (Lusa) – A Santoro, da angolana Isabel dos Santos, considera que a OPA do CaixaBank sobre o BPI “morreu” com o chumbo de hoje dos acionistas à desblindagem dos estatutos, reiterando-se empenhada na fusão do banco com o Millenium BCP.

“Nós nunca escondemos que gostaríamos de ter uma outra solução, uma solução mais inclusiva, que criasse um líder de mercado que passa pela fusão entre o Millenium BCP e o BPI. Mas é algo que não é o momento para discutirmos hoje, é algo para se ver a seu tempo”, afirmou o presidente do Conselho de Administração da Santoro Finance, Mário Silva, em declarações aos jornalistas no final da assembleia-geral do banco português, que decorreu no Porto.

Assegurando que “a Santoro continua comprometida a dialogar com todos os acionistas” e “a construir a melhor solução para o futuro do BPI, que preserve a estabilidade financeira da instituição e que vá de encontro a todos os objetivos dos acionistas”, Mário Silva remeteu, contudo, esta discussão para o “momento adequado”.