Há mais de 2,500 novas camas nos hospitais de Ontário. O reforço da capacidade hospitalar foi anunciado pelo governo provincial e inclui outras medidas, como o recrutamento de profissionais reformados.
Um dia depois de ter divulgado o reforço do combate ao coronavírus nos lares de idosos, o premier de Ontário falou sobre a expansão da capacidade hospitalar. Aconselhado pelas autoridades de saúde pública, Doug Ford decidiu aumentar o número de camas. O reforço da capacidade hospitalar inclui outras medidas. Além do aumento de camas, a província pretende redistribuir equipas de enfermagem e médicos de família, partilhar equipamentos entre hospitais e recrutar profissionais de saúde reformados.
Além disso, Doug Ford promete mais testes diários à COVID-19. Há também planos para converter vários espaços em locais de tratamento do coronavírus, como centros de conferências ou escolas. De acordo com o governo provincial, esses locais estão prontos para abrir consoante as necessidades da comunidade.