Lisboa, 21 nov (Lusa) – O líder parlamentar do PSD saudou hoje a retirada da proposta para a reposição das subvenções vitalícias a antigos políticos por “não corresponder à vontade” dos deputados sociais-democratas.
“A vontade política dos deputados do grupo parlamentar do PSD não era aprovar a proposta de alteração 524-C, a votação ontem [quinta-feira] efetuada na comissão de Orçamento e Finanças não refletiu essa vontade”, afirmou o líder da bancada social-democrata, Luís Montenegro.
Por proposta do BE tinha sido avocado para plenário o artigo que propunha o fim da suspensão das subvenções vitalícias a antigos políticos, depois de na quinta-feira a alteração ao Orçamento do Estado para 2015 apresentada por Couto dos Santos (PSD) e José Lello (PS) ter sido aprovada em sede de comissão parlamentar, com os votos favoráveis do PSD e do PS, a abstenção do CDS-PP e os votos contra do PCP e do BE. Contudo, esta manhã, logo no reinício dos trabalhos em plenário Couto dos Santos anunciou que, “em nome do bom senso” os preponentes retiravam a proposta.