“OBJECTIVO É SAIR CAMPEÃO DO DRAGÃO”

Técnico lembra que a época brilhante das águias não pode ser apagada
Técnico lembra que a época brilhante das águias não pode ser apagada

O nosso grande objectivo é sair campeão do Dragão”, disse ontem Jorge Jesus, durante o dia aberto à Comunicação Social, imposto pela UEFA ao Benfica, devido à presença na final da Liga Europa (15 de maio, diante do Chelsea, em Amesterdão).
“As pressões que temos durante os encontros são naturais em função daquilo que o jogo vai ditando. O facto de o Benfica ter empatado (1-1) com o Estoril Praia não traz nenhuma nuvem negra. Poucas equipas do Mundo têm possibilidade de conquistar vários troféus na mesma temporada, como o Benfica. Nada do que acontecer apaga a brilhante época que está a fazer”, acrescentou.
O técnico das águias desvalorizou, ainda, o cansaço dos jogadores, que tem originado lesões musculares em alguns, caso de Enzo Pérez (coxa direita),
mas admitiu fazer alterações na equipa que, frisou, não serão de “fundo”.
“Vamos agora treinar a pensar no FC Porto. A mensagem para este jogo é completamente diferente daquela que se transmite na Liga Europa.
Para o Benfica, o jogo no Dragão [que deve registar casa cheia, 52 mil espectadores] não acaba ali. Para a outra equipa, se perder, sim. Agora é mudar o ‘chip’ e pensar no campeonato nacional”, observou.
Quanto ao jogo com o Chelsea, Jesus, reafirmou que a prioridade é o campeonato, mas sublinhou que se o Benfica ganhar ele será “muito mais reconhecido fora do país”.