O ÚLTIMO ADEUS A SAMMY YATIN

Muita emoção durante o funeral do jovem Sammy Yatim. (The Canadian Press/Frank Gunn)

Muita emoção durante o funeral do jovem Sammy Yatim. (The Canadian Press/Frank Gunn)A irmã adolescente do jovem Sammy Yatim, que morreu após ser baleado pela polícia de Toronto, pediu às pessoas que se reuniram no funeral do seu irmão (dia 1) para tomarem medidas, de modo a garantirem que a sua morte é a última do género.
“Ele não foi o primeiro a morrer desta forma, mas espero que ele possa ser o último”, disse Sarah Yatim, num tributo ao jovem, cuja morte conquistou a atenção nacional e levou centenas de manifestantes a tomarem as ruas de Toronto, na tarde-noite de segunda-feira, para condenar a morte do jovem, em resultado do uso excessivo da força por parte da polícia.
Para o funeral, a sua irmã vestiu uma T’shirt com a foto dele e as palavras “nove tiros …?” – numa referência ao número de tiros ouvidos e captados em vídeo que provocou a indignação pública.
O amigo da família, José Nazar, sublinha que os pais de Yatim – que estavam fora da cidade, quando o seu filho morreu – estão devastados. E ainda antes do memorial, Nazar afirmou que as pessoas vieram de todo o lado, para expressar a sua simpatia, incluindo muitos que nunca conheceram Yatim.