Novos autocarros: TTC substitui eléctricos da rota 510 na Spadina Avenue em Toronto

Foto: Wikipedia

Os autocarros substituirão os elétricos da rota 510 na Spadina Avenue, em Toronto, durante o resto do ano, a partir de 23 de junho. Os utentes dos TTC, que se deslocam nesta área,  terão de apanhar um autocarro, em vez de um elétrico.

O anúncio foi feito pela TTC na quarta-feira, dia 12, com a justificação de que será feita uma renovação da via.

“Os trabalhos incluirão a modernização do sistema elétrico aéreo ao longo da faixa de rodagem do elétrico da Spadina entre King St. e Queens Quay, e de College St. até à estação de Spadina. Serão efetuados trabalhos de renovação da via na estação de Spadina, bem como trabalhos de viabilização de uma futura extensão da plataforma”, afirmou a agência de trânsito.

Os autocarros funcionarão em ambos os sentidos entre a Spadina Station e a Queens Way West na Spadina Avenue.

As pessoas que desejem viajar de e para a Union Station terão de fazer a transferência entre os autocarros e os eléctricos 509 Harbourfront em Queens Way West.

Para acomodar a suspensão do elétrico 510 ao longo de Queens Quay, os TTC afirmaram que irão aumentar o serviço do elétrico 509 para proporcionar viagens frequentes de e para a Union Station.

Os TTC informaram que haverá representantes do serviço de apoio ao cliente nos principais pontos de transferência, ao longo do percurso para ajudar os utentes.

Também distribuiu 23.000 cartas com informações sobre as alterações do serviço, em inglês e chinês simplificado, aos residentes e empresas de Chinatown.