NOVA SONDAGEM DÁ LIGEIRA VANTAGEM A TORY

John Tory durante uma entrevista à CP24
John Tory durante uma entrevista à CP24
John Tory durante uma entrevista à CP24
John Tory durante uma entrevista à CP24

De acordo com uma nova sondagem da Forum Research , o recém-declarado candidato a presidente da cidade de Toronto, John Tory, é susceptível de ser eleito, caso tudo se mantenha como está de momento. Mas se a deputada do NDP Olivia Chow entrar na corrida, os resultados finais poderão ser outros.
A sondagem, feita com consulta telefónica aleatória a mais de mil e trezentos torontenses, descobriu que Tory receberia 39 por cento dos votos, numa corrida com os quatro candidatos declarados, ficando o atual presidente Rob Ford com 33 por cento, Karen Stintz com 15 por cento e David Soknacki com cinco por cento.
Quando Chow foi adicionada à lista de candidatos, os dados mudaram consideravelmente, com ambos Ford e Chow a obterem um apoio de 31 por cento, em comparação com 27 por cento para Tory, de seis por cento para Stintz e dois por cento para Soknacki.
Entretanto, Tory teve o maior índice de aprovação de qualquer um dos candidatos com 55 por cento, em comparação com 51 por cento para Chow, 44 por cento para Ford, 38 por cento para Stintz e 26 por cento para Soknacki.
A sondagem tem uma margem de erro de três pontos percentuais.