Vamos agora até aos Açores, mais especificamente a São Miguel, onde os banhistas podem agora aceder gratuitamente a livros, revistas e jornais em várias zonas balneares. Dizemos-lhe ainda que foi inaugurado um campo de férias para jovens na Fajã de Baixo, que há uma nova rota direta de Ponta Delgada para Paris, e que a Ribeira Grande conta agora com um novo campo de basquete.
Desporto em São Miguel: Ribeira Grande tem novo campo de basquete 3×3
A Câmara Municipal da Ribeira Grande inaugurou recentemente um campo de basquete 3×3, na freguesia da Matriz, na Ribeira Grande.
De acordo com a autarquia, “a obra permitiu a revitalização de uma zona degradada no parque de estacionamento do Passal, junto à Igreja de Nossa Senhora da Estrela”, também conhecida como Igreja Matriz.
Nova rota aérea: Lançado voo sem escalas entre Ponta Delgada e Paris
A Transavia lançou esta quarta-feira, dia 6 de julho, uma rota de verão sem escalas entre Ponta Delgada e Paris-Orly.
Esta rota direta de e para a ‘Cidade das Luzes’, em França, é complementada por uma ligação também ‘nonstop’ entre Ponta Delgada e Amesterdão-Schiphol, nos Países Baixos.
De acordo com a Transavia, “a subsidiária ‘low-cost’ do Grupo Air France-KLM prossegue a sua expansão nos Açores”.
Verão em São Miguel: Inaugurado campo de férias juvenil na Fajã de Baixo
Acaba de ser inaugurado um campo de férias na freguesia da Fajã de Baixo, em Ponta Delgada.
A iniciativa é promovida pela autarquia e destina-se a jovens pré-adolescentes e adolescentes.
O campo de férias registou 36 jovens inscritos e vai funcionar ao longo dos meses de julho e agosto, entre as 8h e as 19h.
A iniciativa inclui visitas a pontos de interesse cultural e turístico da ilha de São Miguel e a prática de modalidades como ginástica, ciclismo, canoagem, vela e surf.
Zonas balneares de São Miguel: Banhistas com acesso gratuito a livros, revistas e jornais
O projeto ‘Verão a ler’ está de regresso ao Forno da Cal, em São Roque, e aos Poços de São Vicente Ferreira e Capela.
A iniciativa dá aos banhistas a possibilidade de acederem gratuitamente a livros, revistas e jornais enquanto desfrutam daquelas zonas balneares de Ponta Delgada.
O projeto decorre nos meses de julho e agosto. Os interessados podem ler nos locais ou requisitar obras por um período máximo de cinco dias.