A líder do NDP, Andrea Horwath, diz que vai ajudar a manter abertas as envelhecidas e sub-utilizadas escolas para uso da comunidade,se eleita a 12 de junho.
Horwath afirma que a partir de 2016, as direções escolares poderão solicitar dinheiro para renovar e adaptar as instalações ameaçadas de encerramento, para que outros possam aproveitar o espaço.
Ela refere que o programa – que vai custar $60 milhões por ano – vai ajudar a “proteger as escolas que estão no centro das nossas comunidades”, e garantir que as comunidades possam “proporcionar atividades acessíveis à noite e fins de semana”.
Em comunicado emitido na manhã de sábado, Horwath mira ambos os Liberais Sociais e os Conservadores Progressivos em relação aos seus planos de educação.
Os Liberais não anunciaram uma política de educação, mas incluíram $11 mil milhões para construir ou reparar escolas no seu orçamento.
Os Conservadores, por sua vez, comprometeram-se a eliminar 9.700 “posições não docentes”, aumentar os tamanhos das salas de aula e reduzir o número de educadores de infância nas aulas do jardim de infância de um dia inteiro, como parte do seu esforço para equilibrar o orçamento.