NACIONAL IMPÕE SEXTA DERROTA AO FC PORTO

fc portoCandeias marcou o primeiro golo, depois outro de Mário Rondon permitiram ao Nacional bater o FC Porto, por 2-1, no encontro da jornada 25.ª da I Liga de futebol, impondo aos “dragões” a sexta derrota no campeonato, permanecendo no terceiro lugar, com 49 pontos, mas agora a uma distância de oito pontos do Sporting, segundo classificado, que soma 57 e com o Benfica a 15.
Ao domínio e maior posse de bola do Porto, a equipa da casa respondeu com velozes contra-ataques, colocando quase sempre em perigo a pouco rotinada defesa portista e já na segunda parte, o técnico portista optou pelas entradas de Ghilas e Quintero, surtindo efeito, uma vez que Ghilas, aos 46 minutos serviu Jackson Martinez e o colombiano não desaproveitou, fazendo o golo do empate. Bastaram 44 segundos.
O Nacional teve reação imediata e, aos 48 minutos, Candeias cruzou na esquerda e Mário Rondon, depois de fugir a Abdoulaye, rematou certeiro, batendo Fabiano pela segunda vez, depois, aos 58 minutos, o árbitro João Capela assinalou uma alegada falta de Aly Ghazal sobre Quaresma na área, mas o extremo portista desperdiçou a grande penalidade, com o remate a bater no poste esquerdo.
Jackson Martinez aos 78 minutos chegou a introduzir a bola na baliza do Nacional, mas o árbitro considerou que o avançado fez falta sobre Marçal.
Depois do apito final, o jogo na Choupana terminou com uma enorme confusão, entre jogadores, facto que obrigou mesmo à intervenção policial, uma vez que os bancos das duas equipas entraram no relvado, com o intuito de evitar agressões.
Para a equipa da madeira este triunfo originou um avanço significativo na luta europeia, já que a equipa se encontra isolada na quinta posição, com38 pontos, mais seis do que o Sporting de Braga, que é sexto classificado.