MUSICA E DANÇA ENVOLVEM MAIS DE 300 INTÉRPRETES EM FESTIVAL

A 7.ª Edição do Festival Internacional de Música e Dança da Figueira da Foz, entre 20 e 27 de julho vai encerrar com a apresentação do trabalho desenvolvido pelos cerca de 300 intérpretes.

O concerto conta com a interpretação da Orquestra Nacional de Jovens e vai dividir-se em duas partes.

A primeira parte vai ter composições como “Hurricane”, dos Scorpions, ou “Palladium”, de Karl Jenkins, alguns dos temas mais sonantes, interpretados pelos cantores Tó Zé Santos, dos Perfume, e Sérgio Lucas, vencedor do programa “Ídolos 2” e vocalista dos União das Tribos.

Na segunda parte, será apresentado um repertório erudito, com “Carmina Burana”, de Carl Orff, acompanhada pelo Coro Sinfónico Lisboa Cantat, pelo Coro Juvenil do Conservatório de Ponta Delgada e pelo Coro Juvenil ONJ, dirigidos pelo Maestro Jorge Alves.

A peça conta também com cantores solistas, a soprano Liliana Nogueira, o tenor João Cipriano e o barítono Diogo Oliveira e terá a direção do Maestro Jorge Alves.

O encerramento será no Europarque, em Santa Maria da Feira, no dia 26, pelas 21.30 horas, e no Centro de Artes e Espetáculos da Figueira da Foz, no dia 27, pelas 17.30 horas.