MUNDIAL DO BRASIL JESUALDO CRITICA PAULO BENTO

Bento exige agressividade à Seleção. (PAULO CALADO)
Bento exige agressividade à Seleção.
(PAULO CALADO)

Jesualdo Ferreira criticou ontem Paulo Bento por ter deixado de fora o guarda-redes Eduardo, optando por Rui Patrício, Beto e Anthony Lopes para os últimos jogos da Seleção – Israel (11/10, Alvalade) e Luxemburgo (15/10, Aveiro) – na qualificação do Grupo F para o Mundial de 2014.
“Estou bastante surpreendido, porque o Eduardo tem sido uma presença assídua. Estamos a dois jogos do fim de um ciclo e surpreende que ele fique de fora”, disse o técnico do Sp. Braga. “Espero que seja apenas uma situação pontual. Eduardo merece estar no Mundial”, vincou.
Jesualdo revelou ainda que Éder está lesionado e que não deverá integrar a Seleção. “Ultrapassou um momento grave [paragem de seis meses devido a lesão no joelho direito] e paga agora a fatura pela forma como o processo tem sido gerido.”
Já Paulo Bento justificou a ausência de Eduardo como uma “opção exclusivamente técnico-tática” e observou que serão os médicos da Seleção a dizer se Éder pode jogar ou não.
O selecionador, que chamou 25 jogadores, onde se destacam as estreias de Cédric (Sporting) e André Almeida (Benfica), alertou ainda para a necessidade de “altos índices de agressividade” para vencer. A Seleção concentra-se na segunda-feira em Óbidos (15h00). Portugal está no 2º lugar do Grupo F, com 17 pontos. A Rússia lidera (18).