Uma mulher do Ontário, acusada de envenenar duas crianças sob os seus cuidados, foi agora acusada formalmente de supostos envenenamentos de seis bebés e crianças, incluindo um recém-nascido, bem como um adulto. Na sexta-feira, a polícia disse que as novas acusações vêm no seguimento da sua investigação centrada na mulher, que dirigiu uma creche em Kitchener, Ontário, de 2009 a 2011.
Com as novas acusações, ela é agora acusada nos alegados envenenamentos de oito crianças e de um adulto de 32 anos de idade, todos moradores em Kitchener ou Guelph, Ontário.
A polícia alega que a suspeita deu às vítimas um produto de cuidado dos olhos – comprado ao balcão – contendo Tetrahidrozolina que, se ingerido pode causar sonolência anormal, pressão arterial baixa, problemas respiratórios e redução dos batimentos cardíacos, especialmente em crianças pequenas.
Eles disseram que os novos incidentes ocorreram nos últimos anos e envolveram crianças entre as idades de um dia de idade e dois anos de idade. Segundo a polícia, estes foram descobertos após os primeiros dois incidentes terem chegado à sua atenção, quando uma criança sob os seus cuidados adoeceu, no passado mês de março.
Christine Allen, de 32 anos, responde agora por nove acusações, cada uma por negligência criminosa, causando danos corporais, e por administrar uma substância nociva.
A mulher deve comparecer em tribunal, a 1 de novembro.