Os membros do Parlamento Provincial (MPPs) não vão ter férias de verão, depois da primeira-ministra do Ontário, Kathleen Wynne, ter pedido ao vice-governador para que eles regressem à legislatura a 2 de julho, para que possam começar a trabalhar na implementação das promessas dos liberais aos residentes do Ontário.
Na eleição de quinta-feira, os liberais do Ontario venceram 59 de 107 distritos eleitorais, em comparação com os 27 do PC e 21 do NDP. Na última sessão legislativa, os liberais tinham 48 lugares, seguidos por 37 dos Conservadores e 21 dos Novos Democratas.
Wynne salientou que o seu plano de orçamento, considerado por muitos amigo do NDP e que a líder Andrea Horwath não apoiou, provocando a eleição, será trazido de volta e “todos os compromissos que assumimos”, incluindo um plano de pensão provincial, investimentos em infraestrutura e trânsito, e eliminação do défice orçamental de $ 12,5 mil milhões em 2017-18 serão as “coisas que vamos começar a trabalhar de imediato”.
Wynne também adiantou que vai começar a trabalhar na formação de um novo ministério e que terá isso concluído antes do regresso dos MPPs ao Queen’s Park (Parlamento).