![FESTA DAS NEVES 2014 FESTA DAS NEVES 2014](https://www.correiodamanhacanada.com/wp-content/uploads/2014/01/neiges.jpg)
![FESTA DAS NEVES 2014](http://www.correiodamanhacanada.com/wp-content/uploads/2014/01/neiges.jpg)
Apesar do frio intenso que se tem sentido na ilha, não há desculpas para ficar em casa durante o fim de semana! Montreal tem vindo a brindar a todos com o a “Festa das Neves”, desde 18 de janeiro, durante os fins de semana, e a iniciativa prolonga-se até 9 de fevreiro. Com mais de 25 atividades exteriores e muitas surpresas, tudo é válido para vir desfrutar do inverno e dos encantos da neve no Parc Jean-Drapeau.
A edição deste ano da Festas das Neves decorre entre as 10 da manhã e as 9 da noite, aos sábados, e entre as 10 da manhã e as 5 da tarde, aos domingos. Por entre os eventos e actividades destacam-se as esculturas de gelo, torneios de hóquei, sliding, patinagem no gelo, raquetes, snowbording, algumas actividades especiais no museu da Biosfera e alguns espetáculos ao vivo. Existem no local instalações especiais para pais acompanhados de crianças, com cacifos e zonas onde podem aquecer os mais pequenos.
O Parc Jean-Drapeau está acessível por via do metro (linha amarela) e embora os espaços de estacionamento sejam abundantes, o valor a pagar ronda os 16 dólares e a organização apela para que as famílias optem pelos transportes coletivos.