MONTREAL: DESPEDIMENTOS NA BIXI

bicicletasUma onda de despedimentos atinge a Bixi Montreal, sistema público gerido pela companhia de bicicletas em serviço livre (SVLS). O conselho de administração da empresa dispensou doze funcionários, incluindo o diretor geral Michel Philibert. Razões orçamentais foram dadas para justificar esta decisão.
Durante uma conferência de imprensa, ocorrida na segunda feira, o presidente da câmara municipal de Montreal, Denis Coderre, referiu que os cortes atingem dez funcionários temporários e dois permanentes. Denis Coderre garante ainda que não há motivo para se preocupar com a viabilidade da época de 2014 para a BIXI. “Vamos salvar a temporada de 2014, eu já o disse publicamente e estamos a trabalhar nesse sentido. Não há necessidade de fazer especulações sobre este assunto, a verdadeira questão é o que é que pode ser feito para salvar esta jóia, porque a BIXI em termos de propriedade intelectual é algo importante”, explicou o presidente da câmara.
Richard Bergeron, líder da oposição, congratulou a saída de Michel Philibert, do mesmo modo que ficou satisfeito com a renúncia do ex-presidente da BIXI, Roger Plamondon. “Foi esta equipa de gestão que nos colocou na situação em que estamos e que nos manteve na escuridão acerca da situação da BIXI”, afirmou Richard Bergeron.