MISSÃO DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA DO FMI EM ANGOLA PARA REUNIÕES COM O EXECUTIVO

LusaLuanda, 16 fev (Lusa) – Uma missão de assistência técnica do Fundo Monetário Internacional (FMI) iniciou hoje, em Luanda, reuniões de trabalho com o Executivo angolano, no âmbito da supervisão financeira, poucas semanas depois de ter sugerido o corte da subvenção aos combustíveis.

De acordo com informação do Ministério das Finanças angolano, esta missão insere-se no artigo IV do Acordo Constitutivo do FMI, que prevê a avaliação regular da política económica dos Estados membros para “averiguar se esta é compatível com a estabilidade do sistema monetário internacional”.

A delegação presente em Luanda até 21 de fevereiro é liderada por Ricardo Velloso, chefe da Missão do FMI para Angola, e vai analisar a execução das políticas económicas do Executivo, “focando-se em adquirir atualizações e uma visão geral dos últimos desenvolvimentos a nível dos setores petrolífero e financeiro”.