Mélanie Joly: Ministra federal passa semana na Europa e no Médio Oriente

A ministra dos Negócios Estrangeiros do Canadá deu início, no dia 13 de maio, a uma viagem de cinco dias entre o mediterrâneo europeu e o Médio Oriente. A viagem de Mélanie Joly foi marcada com o objetivo de promover a manutenção da paz em regiões de conflito, como Gaza.

A viagem entre Chipre, Líbano, Turquia e Grécia, fica marcada por reuniões com ministros dos Negócios Estrangeiros desses países.

Numa declaração, Joly afirmou que a rápida evolução da situação no Médio Oriente e no Cáucaso continua a ter repercussões no Canadá.

“A rápida evolução da situação no Médio Oriente e no Cáucaso continua a ter repercussões significativas em muitas comunidades no Canadá e em todo o mundo. Aguardo com expectativa o contacto com os meus homólogos e outras partes interessadas no Chipre, no Líbano, na Turquia e na Grécia para ouvir os seus pontos de vista sobre estas questões e para ver como o Canadá pode continuar a prestar apoio onde for necessário neste momento crítico.”

Na programação da viagem foi incluída a comemoração do 60.º aniversário da Força de Manutenção da Paz das Nações Unidas no Chipre. O roteiro foi também feito com o objetivo de discutir a forma como a ajuda humanitária pode ser aumentada em Gaza.

FOTO: Mélanie Joly/X