MAU TEMPO: PIOR JÁ PASSOU NOS AÇORES, MASO ALERTA CONTINUA NO CONTINENTE

mau tempoO Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores está a acompanhar a situação meteorológica, mas com o dispositivo normal, uma vez que os avisos meteorológicos foram levantados pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Os grupos Ocidental (Flores e Corvo) e Central (Terceira, Graciosa, São Jorge, Pico e Faial) estiveram quinta-feira sob aviso vermelho, o mais grave de uma escala de quatro, devido à previsão de ventos fortes, da ordem dos 150 quilómetros/hora, e da agitação marítima, com ondas de 12 a 14 metros.
O IPMA e a Proteção Civil dos Açores chegaram a emitir um alerta para o agravamento do tempo também nas ilhas do grupo oriental (São Miguel e Santa Maria) entre as 18:00 e as 23:00 locais, mas tal acabou por não acontecer.
Devido aos ventos fortes, o SRPCBA registou um total de 85 ocorrências durante o dia de quinta-feira, sobretudo relacionadas com quedas de árvores e telhados danificados, nas ilhas Terceira, São Jorge, Graciosa e Flores.
Agora, o alerta de mau tempo estende-se a Quinze distritos do continente, devido à previsão de agitação marítima, vento forte, chuva e queda de neve.